Roberto Mícoli é um artista plástico que teve influências de arte tribal, do construtivismo brasileiro, e de artistas como Mira Schendel, Antônio Dias, entre outros. Participou de exposições coletivas como “Como Vai Você Geração 80”, no Parque Lage – RJ e individuais, como “Objetos”, no MAM-SP e “Pinturas” no Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro. Além de exposições individuais em galerias, tem trabalhos em acervos de museus como MASP, USP e Estação Pinacoteca do Estado, participação na Coleção Nemirovsky e participação em coleções particulares no Brasil e exterior.
Em seus 30 anos de exercício diário, é um artista contemporâneo com forte presença na cena cultural tendo participado de mostras coletivas como: “Como vai você Geração 80?”- Rio de Janeiro, “Brasilidade e Independência” mostra itinerante.
Individuais como: “Objetos –no MAM de São Paulo e “Pinturas” no Museu de Belas Artes – Rio de Janeiro e Galerias. Possui trabalhos em acervos de museus e coleções particulares. Lançou ainda este ano um livro sobre sua obra pela Bei Editora. Proporciona arte aos paulistanos todos os dias, no teto da estação República do Metrô, na imensa obra “O Grande Cocar”.
Ficha Técnica
Data: 28 de outubro a 25 de novembro de 2010
Local: AC Galeria de Arte