Débora Aguiar mais uma vez fica com o maior ambiente da Casa Cor São Paulo, em 2010, e constrói em 30 dias de obra limpa a Casa do Mirante, com 380 metros quadrados e estilo particular já conhecido pelo público. Assim como no ano anterior, quando ganhou o prêmio de Projeto Mais Sustentável com o seu Refúgio do Velejador, a arquiteta mais uma voz aborda a sustentabilidade e integração dos espaços com o meio ambiente presente no Jockey Club paulistano ao colocar grandes janelas de vidro por toda a casa.
Em todo o projeto pode-se ver o uso de madeiras e tons claros, peças fundamentais nos projetos de Débora, mas também um pouco mais cor, desde o preto a tons de verde e vermelho, e também as peças de couro. “A utilização do couro permite criar uma atmosfera acolhedora e sofisticada, porque é um material nobre. Além de tudo, o couro liso permite melhor absorção dos ruídos e deixa o ambiente melhor preparado para o uso do home theater.”, explica Débora. Sofás, mesas de centro e até paredes foram revestidos com couro de boi e também couro de porco tratado.
Débora Aguiar buscou contrastes no projeto luminotécnico de sua Casa do Mirante. Nele, ela optou por abajures, LEDs e luz indireta e natural sobre o mobiliário com o intuito de promover um equilíbrio entre tecnologia, sofisticação e praticidade.
(Equipe Débora Aguiar)