O tema é brasilidade, sustentabilidade e tecnologia. O primeiro item aparece, com nova leitura, em diversos elementos da decoração e do ambiente: de pedras brasileiras, móveis assinados, artesanato de várias partes do país, esculturas e telas de renomados artistas nacionais até em detalhes como as rendas tecidas no Nordeste.

Esta é a primeira vez que um presidente inspira um ambiente do evento.

Com móveis, materiais e plantas tipicamente nacionais as profissionais também celebram a brasilidade.“Quando participamos do Salão do Móvel [de Milão], percebemos o quanto o tratamento que recebemos como ‘brasileiros’ é um reflexo da imagem que o país tem no exterior. Hoje há um grande orgulho em nos afirmarmos como ‘brasileiros’ e é desse sentimento que nasceu a ideia da homenagem”, afirma Samia.

O espaço de 100m², composto por quarto, living, closet, sala de banho e varanda é predominantemente bege e aposta na sustentabilidade e na tecnologia. O piso é feito de bambu e as madeiras dos móveis são certificadas. Os tecidos também são naturais como o algodão, empregado no sofá do living, ou a palha de seda e linho que recobre as paredes.

(Equipe Samia e Renata)

  • Profissional Samia Sarayedine Testa e Renata Seripieri
  • Obra(s) de Arcangelo Ianelli
  • Publicado em Revista Casa Cor
  • Evento Casa Cor 2011