Studio do Pianista” reúne arte, sofisticação e atemporalidade em 160m². Com base no desejo de exprimir a ótica sensível de um homem, Denise Barretto criou um espaço amplo que integra todos os ambientes, articulando a vida pessoal e profissional de um pianista. Um ambiente sofisticado e atemporal, com discreta tendência para o universo masculino.

Casa Cor São Paulo 2012 – Com vista para a pista do Jockey Club o “Studio do Pianista” da arquiteta e designer de interiores, Denise Barretto, traz o encontro da sofisticação e atemporalidade com a discreta tendência para o universo masculino. O penthouse de 160m² reflete o perfil de um homem refinado que preza por espaços práticos e funcionais, combinados a peças de design exclusivo, obras de arte e uma coleção de instrumentos antigos.

O living da música traz ainda outros diferenciais, como a preocupação de Denise Barretto quanto à acústica oferecida pelo ambiente e as tendências tecnológicas. O assoalho em couro soleta e cortinas em linhão, unidos ao forro com aberturas desiguais (a fim de “quebrar” as ondas sonoras) impedem a reverberação do som no espaço. Para total conforto do pianista, há automação no controle de som, iluminação (cenas) e nas cortinas.

Moda. Estilo. Tecnologia não foram as únicas preocupações de Denise Barretto para o Studio do Pianista. A arquiteta priorizou também a sustentabilidade e a economia de energia, através de vidros reflexivos que filtram a incidência de luz no espaço, e consequentemente também o calor; desta forma foi obtida uma redução no consumo de energia tanto na climatização, quanto pelo uso de iluminação natural. Mas o vidro reserva ainda outras surpresas, sua tonalidade champagne e o filtro de luz, garantem o efeito de dia ensolarado, independente de como está o tempo fora do “Studio do Pianista”.

(Equipe Denise Barreto)

 

 

  • Profissional Denise Barretto
  • Obra(s) de Gilberto Salvador e Marcello Nitsche
  • Evento Casa Cor SP 2012