Eventos culturais – curadoria, administração e coordenação de projetos nos mais diversos espaços, de pequenas galerias até museus. A perfeita sintonia do artista e público é o real objetivo.
Veja a seguir uma seleção das obras comercializadas pela Ana Roso Consultoria em Arte na área de eventos culturais.
Com a exposição “dois tempos” e o lançamento do livro “Mergulho”, ambos sob curadoria do Prof., Dr. Fábio Magalhães, a Pinacoteca do Estado de São Paulo inaugura no sábado, 20 de julho, às 10 h. Serão expostas 30 obras, entre pinturas, objetos e instalações, organizadas em dois núcleos: … (leia mais)
O artista plástico Takashi Fukushima, um dos mais expressivos representantes do grupo de artistas nipo-brasileiros, volta à cena com a exposição individual “Luz e Sombra”. A exposição reúne 20 obras feitas com técnica de nanquim sobre papel, acrílica sobre tela, grafite e nanquim sobre papel e acrílica sobre … (leia mais)
A artista Anete Ring volta à AC Galeria de Arte com a exposição “Entre”. Composta de mais de vinte trabalhos sobre placas de acrílico, papel, arames, desenhos e plásticos, a série traz o tema das Medusas, também chamadas de águas-vivas ou mães d´água, seres entre o animal e … (leia mais)
A pintura expressionista do arquiteto e artista plástico angolano Lito Dias estará em exposição na AC Galeria de Arte de 27 de março a 30 de abril. A mostra levará ao público 33 telas produzidas pelo artista entre 2009 e 2011 e outras duas de 1999. Na maioria … (leia mais)
Participação da AC Galeria de Arte na Feira de Arte PARTE. São Paulo – SP Ana Cláudia Roso atua no mercado desde 1991, trabalhando com artistas contemporâneos que começaram a expor a partir das décadas de 60/70 e incentivando a formação de novos colecionadores. Em outubro de 2010, … (leia mais)
A AC Galeria inaugura em seu espaço expositivo no dia 26 de maio, às 19:30 horas, a mostra Coca Rodriguez Coelho – Mapas Imaginários (Terra Incógnita). Organizada pela marchand, a mostra traz a público reunindo 26 obras em grafite sobre tela encerada, 4 objetos, arame e silicone em … (leia mais)
Roberto Mícoli é um artista plástico que teve influências de arte tribal, do construtivismo brasileiro, e de artistas como Mira Schendel, Antônio Dias, entre outros. Participou de exposições coletivas como “Como Vai Você Geração 80”, no Parque Lage – RJ e individuais, como “Objetos”, no MAM-SP e “Pinturas” … (leia mais)
Quase todo Press release de exposição de artes plásticas começa falando do tempo – em geral muitos anos – em que o artista não expõe na cidade… O que não é o caso de Gilberto Salvador, que abriu em 2009, no jardim do Museu da Casa Brasileira (e … (leia mais)
Exposição coletiva comemorando a reabertura da AC Galeria de Arte. São Paulo- SP Artistas: Cabral, Claudio Tozzi, Coca Rodriguez, Gilberto Salvador, Marcelo Nitsche, Paulo Queiroz, Takashi Fukushima, Aguilar, Ianelli, Ana Luiza Alvarez e Luiz Paulo Baravelli Galeria
Com 30 objetos tridimensionais do artista plástico Gilberto Salvador, o Museu da Casa Brasileira (MCB), instituição vinculada à Secretaria de Estado da Cultura, abre a mostra Gênesis no dia 12 de setembro, quando será lançado um livro homônimo em co-edição do MCB com a Imprensa Oficial. A obra … (leia mais)
A AC Galeria de Arte selecionou 05 artistas plásticos: Claudio Tozzi, Gilberto Salvador, Luiz Paulo Baravelli, Marcello Nitsche, Samuel Szpigel para fazer uma pequena confrontação temporal de suas obras em uma exposição, onde poderemos ver produções das décadas de 60 e 70 e atuais. Com duas peças … (leia mais)
Baravelli elegeu o corpo feminino como ponto de partida para sua produção pictórica. Cada uma das mulheres representadas ó o acumulo de experiências vividas. Elas podem ser angelicais, inocentes, alheias, sensuais, vestidas, nuas, contemplativas, tímidas e recalcadas, todas com seu universo particular, o que faz com que a … (leia mais)
Segundo Gilberto Salvador, “o artista é uma pessoa com a visão mais ampla, e por isso não pode se limitar a uma só linguagem”, definição auto-aplicada pelo artista que dela fez um modelo de comportamento de vida. Por diversas razões, Gilberto Salvador não é um artista ou uma … (leia mais)
Em seu texto MANET, O ENIGMA DO OLHAR, Jorge Coli nos ensina a ver o negro – “como a cor da modernidade, como constitutivo comum de todas as cores” – assim como nos ensina – “a ver o negro em sua autonomia através de nuanças incontáveis de brilho … (leia mais)